10/11/2010

 

RENOVAÇÃO dos VOTOS.

 

As Irmãs Franciscanas de Maria: Ana, Elena, Amélia, Ana Maria e Nilda renovaram a sua Consagração Religiosa, dia 24 de outubro as 19h30minmin, na Catedral Nossa Senhora do Rosário, por ocasião do Dia Mundial das Missões. A Celebração foi Presidida pelo Pe. José Miguel de Oliveira e animada pelo grupo de jovens Kairós.”Somos todos chamados em missão, desde o nosso batismo”, afirmou o Pe. José Miguel.

 

 

PRIMEIRO CONGRESSO EUCARÍSTICO DIOCESANO.

 

Durante a celebração eucarística do Congresso foi a realização da primeira eucaristia de um grupo de jovens que, com certeza levarão para suas vidas boas recordações, que servirão de estímulo na missão que irão assumir, tendo sido convocados pela PALAVRA de DEUS: “Daí-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6,37). E nas palavras de Dom João ficou forte o seguinte: “Nós não podemos despedir as multidões”. Saímos do congresso, prontos e prontos para assumir no próximo ano, os dois momentos de formação, que serão organizados pela diocese. 1º Semestre Encontro de Casais, 2º Semestre Primeiro Congresso Missionário Diocesano, informou-nos Dom João. “Portanto, vão,... Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim do mundo” (Mt 28, 19-20).

 

fotos do evento clique aqui

 

 

ENCONTRO de PASTORAIS. 

A Paróquia Nossa Senhora da Paz recebeu no dia 19 de outubro as lideranças das pastorais de todas as paróquias de nossa Diocese para seu segundo encontro de formação. A palestra foi ministrada pela Irmã Nilda Muniz, FMM. Além de formar agentes de pastorais o encontro serviu para a troca de experiências entre das comunidades. 

 

 

CONSELHO de PRESBÍTEROS se reúne durante o Congresso Eucarístico.

 

Durante o primeiro Congresso Eucarístico Diocesano os padres que compõem o Conselho de Presbíteros reuniran-se para marcarem as novas ordenações da Diocese. Todos os conselheiros concordaram que os seminaristas estão aptos para receberem a Ordem do Diaconato dia 08 de dezembro deste ano, assim passarão a trabalhar em uma Paróquia auxiliando diretamente a um padre. A ordenação presbiterial ainda não foi marcada, mas, segundo Dom João  será em meados de 2011. Parabéns para esses jovens que perseveraram na vocação e agora receberão das mãos de Dom João a Ordem do Diaconato.

 

Pesquisar no site

CONTATO: PADRE JOSÉ MIGUEL FONE: 3423-2293